segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sorrir + Lutar = Amar!

Amar é tão bom! Sentir o calor que nos afaga, aquele eterno calor que nos prende no mais profundo do nosso corpo. É bom. É bom. É tão bom que eu não imagino felicidade maior do que amar verdadeiramente. Os "tropeços" podem ser tantos, a vontade de desistir pode ser imensa, a escuridão por vezes é tão cerrada, torna-se tão obscura, tão incapacitante, tão fácil de destruir...sim, tão fácil de derrubar, tão fácil de vencer com a vontade de triunfar, tão insignificante, tão vazia de força. é tão engraçado como as coisas, a partir do momento em que queremos, se tornam tão manipuláveis, se tornam tão à nossa maneira, e maneira esta que de certa forma não é mais que a nossa vontade, que a nossa vontade de as moldar e trabalhar ao nosso gosto, de as agarrar e encaminhá-las pelo caminho mais seguro, mais iluminado, pelo caminho que nós queremos. É como que uma coisa que tivéssemos de fazer todos os dias. ensinar-lhes um caminho, e não só às palavras, mas a tudo na nossa vida, às acções, às nossas acções, mas sobretudo ao nosso coração. 
Nada é perfeito, ou se calhar até é! Aliás há a perfeição sim, há mas é tão restrita que por vezes não lhe damos o certo valor. Mas pondo de parte esta questão, os problemas só existem porque nós os desenhamos, aliás porque nós deixamos que eles se tornem problemas, porque os encaramos como problemas, porque lhe damos essa importância para que cheguem a poder chamar-se "problemas". Eu não lhe vou dar nunca mais essa importância, não, não, nem pensar!
Porque vivemos nós então? Para a angustia? Para nos deixarmos consumir por eles? Não! Vivemos para a felicidade e para o bem-estar, vivemos para cortar metas, para ultrapassar desafios, para saltar barreiras, mas vivemos sobretudo para, a cada dia, mostrarmos o que podemos da nossa perfeição. Ou tentar ser perfeito! 
Vivemos para amar e é só essa a reposta que encontro!
É essa a resposta que responde a todas as minhas perguntas, m que me dá alento para continuar em frente, e lutar cada vez mais forte. 
Mas é essa resposta que me faz sorrir e sorrir tanto mas tanto que nenhum sofrimento poderá derrubar esta felicidade. 
 

0 comentários:

Enviar um comentário