sábado, 21 de fevereiro de 2009

A minha INSIGNIFICANTE história !!

Juro que não sei como hei-de começar isto !! :S Talves deva começar pelo prinçipio, se calhar é a maneira mais simples :D Bem, então tudo começou dia 23 de Agosto, quando nasceu uma menina com 47cm e com 3.5kg!! Esta menina foi desejada, planeada e amada. Já tinha um maninho 5 anitos maior que ela e quando cresceu mais um pouquito adorava brincar com ele e fazer brincadeiras do tipo (fazer carrinhos de esferovite :DD). Tinham uma vida perfeita, a forma que encontro pra descrevê-la é apenas dizendo que eram a família mais feliz do planeta. Já a menina tinha sete aninhos e o maninho 12, quando aconteceu a tragédia que mudou a vida da familia que aparentava ser, perfeita. No dia 10 de Janeiro de 2001, o pai deles foi assassinado :'( Lembrome como se fosse ontem. Depois da escola, eu ia todos os dias para os ATL's (Actividades de Tempos Livres) brincar com o resto das crianças, e todos os dias por volta das 5 da tarde uma senhora me ia levar a casa. Nesse dia, como em todos outros, fui para os ATL's, brinquei, saltei, cantei, estraguei, parti, desarrumei e a senhora foi me levar a casa. Ajudei a arrumar a sala, entrei na carrinha e ela arrancou. Iamos a meio do caminho, quando surge alguem lá à frente a acenar para que a senhora para-se. Parou. Cochicharam qualquer coisa, e a unica coisa que me lembro de ouvir é:



- Não leves a garota pra baixo! - disse a senhora que estava na rua.



- Porquê ? - disse a senhora que me levava a casa.



Neste momento, calaram-se melancólicamente, e eu, embora pareca estranho, pensei: "Oh Meu Deus! Só espero que não tenha acontecido nada com a minha familia!" e adivinhei mesmo. Embora eu perguta-se o que é que se passava nunca me respondia, pois, era normal. Levou me para o lar, e fiquei lá bastante tempo à esper. Veja entrar a minha mae, com uma cara cansada, triste, desamparada e sobretudo, de grande sofrimento. Eu corri para ela, abraçei-a com toda a força e a primeira coisa que lhe perguntei foi:



- Mãe, o pai ?



E a minha mãe sem saber o que dizer abraçou-me ainda com mais força. Eu repeti a pergunta e a minha mãe insistia em não responder. Eu, estranhamente, começei a chorar. E a partir daqui não me lembro bem do que a minha mãe me disse, só me lembro da minha mãe a fazer um esforço enorme para também não chorar. A partir deste triste acontecimento, eu aprendi a viver com esta dor, e agora sei como lidar com ela. Há momentos que me questiono enervadamente porque é que me aconteceu a mim, porquê?, há momentos em que me sinto ainda mais revoltada porque, o meu pai não morreu, basicamente tiraram-mo! Há momentos em que penso que se isto nã tivesse acontecido continuavamos a ser aquela familia perfeita, e é quando penso nisto que fico mesmo mal. Embora eu saiba que eu não posso mudar o que aconteceu, sei que a unica coisa a fazer é aceitar da melhor forma possivel. Tento convençer-me de que isto podia ter acontecido a qualquer pessoa, e que tive o azar de me aconteçer a mim e agora tenho que viver com isto para o resto da minha vida. Visto que isto tudo foi um grande choque para todos, eu, a minha mãe e o meu irmão fomos viver para o Porto, Oliveira de Azeméis, Cucujães. O objectivo era, "ajudar" a ultrapassar esta fase de uma maneira não tão "dura". Volta-mos 5 meses depois. E aqui ficamos. Nos dias de hoje temos uma vida normalissíma, como a de biliões de pessoas na galáxia. Temos momentos bons, momentos menos bons e momentos maus, mas sempre com o AMOR e CARINHO a vençer os desentendimentos. Eu estudo, o meu irmão trabalha e a minha mão toma conta do meu avô. A minha vida não é perfeita, tenho a perfeita noção disso, mas todos os dias que acordo, vejo-me ao espelho, e prometo dar o melhor de mim para com os meus amigos, familia e todos os que me rodeiam. Não tenho tudo, mas tenho aquilo que preciso para ser FELIZZ! :)