terça-feira, 19 de maio de 2009

A Dura Realidade !




Nos dias que correm, todos nós nos sentimos minimamente felizes com a banal vida que temos! Temos uma familia, temos um tecto, temos uma escola, mas sobretudo temos o amor a carinho necessários para que nos sintamos felizes. Temos amigos, temos pessoas especiais que nos fazem sentir as mais felizes do mundo, temos um ombro para chorar quando mais precisamos, temos alguem para nos indicar o caminho mais acertado, temos alguem para nos dar na cabeça quando não temos as melhores atitudes, temos sobretudo uma vida, no minimo estável ! Tudo isto é muito bonito sim, mas nós, habituados à nossa rotina, por vezes esqueçemo nos de que este Mundo é feito de injustiças, e apesar da globalização estar a aumentar a um ritmo bastante elevado, ainda há povos que não têm as atitudes mais correctas. No Mundo há cerca de 246 milhões de crianças exploradas, o que me parece um motivo mais que obvio para, de uma vez por todas se fazer qualquer coisa! Crianças de 7, 8 anos que trabalham mais de 12 horas diárias, sem um unico momento de descanso, sem uma unica refeição, crianças infelizes, crianças sem um lar, crianças que não têm uma infançia, um direito tão fundamental como a infânçia. Crianças que não vão à escola, não porque não querem mas sim porque não lhes é permitido, crianças sem um abraço, um simples abraço que para nós significa tanto. Crianças que nunca poderão saber o que é o amor, crianças que vivem sem emoções, sem sentimentos...




E agora pergunto me: - Será que isto vai ser sempre assim ? Será que o coração dos Homens é assim tão frio e sem a capacidade de fazer algo rápidamente para acabar com esta situação ?




Pois pedia a todas as pessoas que lerem este post que por uns breves intantes se pusessem no lugar das inocentes criaturas! Sim, por vezes, na maior parte delas, percisamos de sentir na pele para seber o quão doloroso algo é.




Hoje em dia, como seria se vivessemos sem internet ? Como seria se vivessemos sem um insignificante telémovel ? Como seria se não nos deixassem ir à escola ? Como seria se não nos deixassem aprender ? Como seria se tivessemos que trabalhar no duro com a tenra idade de 7 anos ? Como seria se os nossos pais nos vendessem para trabalharmos 12 ou mais horas por dia ?


Sim, como seria ?




Nós temos tanto, temos até de mais, o que torna por vezes a nossa infelicidade, porque é dificil para nós imaginar, mas estas crianças com 1/4 do que nós temos seriam muito felizes!




Por favor, já é hora de pormos mãos-à-obra, pois a cada dia que passa é mais uma criança submetida aos maus tratos e exploração, a cada segundo que passa é mais uma lágrima derramada de um rosto inocente. Porque a Carta do Direitos Humanos, é bem de todo o Universo e como tal, hà que fazer os possiveis e talvez os impossiveis para ajudar estas crianças...




Ajudem alguém a sorrir, ensinem alguém a amar...