terça-feira, 19 de maio de 2009

A Dura Realidade !




Nos dias que correm, todos nós nos sentimos minimamente felizes com a banal vida que temos! Temos uma familia, temos um tecto, temos uma escola, mas sobretudo temos o amor a carinho necessários para que nos sintamos felizes. Temos amigos, temos pessoas especiais que nos fazem sentir as mais felizes do mundo, temos um ombro para chorar quando mais precisamos, temos alguem para nos indicar o caminho mais acertado, temos alguem para nos dar na cabeça quando não temos as melhores atitudes, temos sobretudo uma vida, no minimo estável ! Tudo isto é muito bonito sim, mas nós, habituados à nossa rotina, por vezes esqueçemo nos de que este Mundo é feito de injustiças, e apesar da globalização estar a aumentar a um ritmo bastante elevado, ainda há povos que não têm as atitudes mais correctas. No Mundo há cerca de 246 milhões de crianças exploradas, o que me parece um motivo mais que obvio para, de uma vez por todas se fazer qualquer coisa! Crianças de 7, 8 anos que trabalham mais de 12 horas diárias, sem um unico momento de descanso, sem uma unica refeição, crianças infelizes, crianças sem um lar, crianças que não têm uma infançia, um direito tão fundamental como a infânçia. Crianças que não vão à escola, não porque não querem mas sim porque não lhes é permitido, crianças sem um abraço, um simples abraço que para nós significa tanto. Crianças que nunca poderão saber o que é o amor, crianças que vivem sem emoções, sem sentimentos...




E agora pergunto me: - Será que isto vai ser sempre assim ? Será que o coração dos Homens é assim tão frio e sem a capacidade de fazer algo rápidamente para acabar com esta situação ?




Pois pedia a todas as pessoas que lerem este post que por uns breves intantes se pusessem no lugar das inocentes criaturas! Sim, por vezes, na maior parte delas, percisamos de sentir na pele para seber o quão doloroso algo é.




Hoje em dia, como seria se vivessemos sem internet ? Como seria se vivessemos sem um insignificante telémovel ? Como seria se não nos deixassem ir à escola ? Como seria se não nos deixassem aprender ? Como seria se tivessemos que trabalhar no duro com a tenra idade de 7 anos ? Como seria se os nossos pais nos vendessem para trabalharmos 12 ou mais horas por dia ?


Sim, como seria ?




Nós temos tanto, temos até de mais, o que torna por vezes a nossa infelicidade, porque é dificil para nós imaginar, mas estas crianças com 1/4 do que nós temos seriam muito felizes!




Por favor, já é hora de pormos mãos-à-obra, pois a cada dia que passa é mais uma criança submetida aos maus tratos e exploração, a cada segundo que passa é mais uma lágrima derramada de um rosto inocente. Porque a Carta do Direitos Humanos, é bem de todo o Universo e como tal, hà que fazer os possiveis e talvez os impossiveis para ajudar estas crianças...




Ajudem alguém a sorrir, ensinem alguém a amar...

2 comentários:

Um sorriso... disse...

Pois, tens toda a razão, o mundo é muito cruel e toda a vida que nós temos se calhar é boa demais e ligamos demasiado a coisas superfolas, mas a realidade é que fomos todos nós que fizemos isto, fomos nós que nos fomos tornando diferentes pensamos ser superiores a alguem, ou inferiores, foi tudo isto que causou a desgraça em que hoje vivemos. É dificil tudo voltar a ser como antes, porque vai sempre haver alguem a julgar-se superior e a querer mandar em tudo e reinar, ter o poder, enfim ser o CHEFE. Talvez uma pessoa com um mau coraçao que teve uma má vida, prontos, apenas sei disso, é muito dificil mesmo que toda a gente se volte a amar e todos se abraçem como irmãos, sim, como tu dizes podemos ensinar a alguem a amar, mas eu pergunto... Como se ensina quem não quer aprender? Como? Fazer alguem sorrir, não é a tarefa mais facil, quem sempre viveu invadido pela tristeza, nem conhece o significado de sorrir, vai ser um mundo novo para essa pessoa, e depois? conhece um mundo tao bom para um dia mais tarde talvez voltar à infelicidade? É triste, muito mesmo. Eu, tu, muita gente pode contribuir para o nº de sorrisos aumentarem, e tentar nao custa, custa é manter esse sorriso, :( quem nao gosta de se sentir bem? Amado? Feliz? Eu gosto, e digo-te é das coisas mais fenomenais que alguma vez tive o prazer de sentir.

Trabalho infantil... Injustiça claro, e toda a gente fala disso, mas muita dessa gente, e até eu, usa materiais e coisas fabricadas por essas crianças! Nós mesmos estamos a fazer com que esse trabalho continue, enquanto fizermos isso, a exploraçao infantil nao vai acabar! As crianças sim sao inocentes, essas crianças nao teem possibilidades para ir para uma escola, para estudar, para serem normais, enquanto ninguem as ajudar! E depois ha sempre aquelas pessoas, os voluntarios que as vezes levam comida, ou ate as tratam, e depois?! VOLTAM PARA AQUELE INFERNO! AQUELE MUNDO! A realidade é essa, por exemplo, a Nike, nesta marca, trabalham milhares de crianças, e 'nós' estamos a contribuir, sempre e sempre, para que vao eles parar de trabalhar? Estao a ter lucro, estao a vender, estao a ganhar dinheiro, estao a enriquecer!! Por isso, nao podemos culpar apenas aqueles que os exploram, dizer que eles nao teem coraçao ! Temos de culpa-los a eles, temos de nos culpar a nos! Se temos culpa há que admiti-la, eu admito, sim eu contribuo para a exploraçao infantil, e agora, sinto-me com vergonha de o dizer, mas a vida será sempre este ciclo em que vai haver sempre a injustiçam, a tristeza, a infelicidade... Perguntas entao se algum dia alguem vai parar com isto? Um dia, quem sabe...?

Bem, dei a minha opiniao se calhar foi forte algumas coisas que disse, mas disse o que realmente pensava, ah, e uma ultima coisa, eu espero ajudar-te a sorrir sempre que precisares =)

Gosto Muito de Voce Moniquinha «33

Margarida disse...

A pipa escreve cada comentario que eu nemte digo, mas o mais engraçado é wue eu concordo sempre com ela, e claro contigo também.
Mas o que mais me perturba nito tudo é que muitas das roupas que nos usamos foram feitas por crianças mais pequenas que nós...

Adoro.te

Megui

Enviar um comentário