segunda-feira, 8 de junho de 2009

Merecida (mas não suficiente) Homenagem !



Não sabemos muito bem como começar, pois uma das coisas mais difíceis da escrita, é transpor os sentimentos para papel, mas quando estes são sinceros, há sempre forma de o fazer.
Este texto tem como objectivo homenagear uma pessoa muito especial para nós. Esta, chama-se Rita e mudou as nossas vidas por completo. Nós (eu e a Bomboca), meras colegas de turma, tornámo-nos melhores amigas simplesmente pelos nossos objectivos e sentimentos em relação a alguém especial.
A princípio, todos pensámos que ela era um pouco estranha, mas não tardámos a apercebermo-nos de que ela, era ALGUÉM ESPECIAL.
A maneira como ela falava era única no mundo, e a sua presença mágica e insubstituível. A sua forma de estar e a sua pessoa transmite-mos calma, paz, carinho, amor e muita paciência (principalmente no que toca ao 9ºA).
Rita é um nome que deriva do Latim, e que significa alegre, radiante, generosidade, cortesia, influência, caridade e companheirismo. A sua generosidade já é percebida na infância, desde muito cedo já sabe dividir, entende a necessidade dos outros e sente-se bem ajudando como pode. Liga-se a profissões onde possa exercer este seu lado. Pensa sempre num mundo melhor, não poupa energia ao participar actividades de cunho social. Procura actividades rentáveis também, mas não sem um propósito de ajudar o maior número de pessoas possível. Sempre à vontade em todos os ambientes, não carrega em si preconceito de qualquer origem. Muito hospitaleira, raramente se fecha no seu mundo, por isso está sempre disposta a lutar pelos seus ideais e assim como os dos seus amigos. Como é muito levada pela emoção, às vezes parecem pouco confiáveis em tomar decisões, pois não conseguem julgar com uso da razão.
É difícil para nós formar uma opinião viável acerca de uma pessoa que conhecemos apenas em contexto de aula, pois um professor tem apenas a função de passar conhecimentos para os alunos, mas depois há aqueles que são tão especiais que não conseguem deixar de o demonstrar, mesmo não fazendo parte das suas funções. E foi isso que aconteceu. Exactamente, devido a determinadas aulas, a determinados sorrisos, a determinados Olá’s, mas principalmente ao “Principezinho” que há dentro da stôra, que eu e a Margarida descobrimos esta admiração que temos em comum e o desejo de demonstrar.
Nós somos apenas mais duas alunas no meio de tantas outras a que já deu aulas. Normalíssimas por fora mas por dentro, SOBRENATURAIS. Com milhões de sentimentos e emoções que se tornam bem mais doces quando descobrimos que há alguém com um coraçãozito como o nosso, que sente o mesmo em relação à mesma coisa.
Bem, porque às vezes fazemos coisas que talvez até nem têm bastante significado mas há outras que ficam, ficam cá dentro e permanecem. Porque há pequenas coisas que brilham como estrelas, que são especiais.
E há pessoas que ficam para sempre no nosso coração…
Que as estrelas lhe sorriam sempre, ao longo de todo o seu percurso…

P.S.: Queremos agradecer à fotografa (Stôra Custódinha), que, também é uma pessoa muito especial e querida para nós. Para ela um grande e doce beijinho.
E agora a nossa querida fotografa ;)